"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Monsanto, chuva e ...

... amizade.

Sem querer ser muito filosófico, até porque não é esse objectivo, gosto de pensar que a amizade é importante na vida... Que se desenvolve em função dos acontecimentos, das experiências marcantes que se vivem em conjunto e que criam e reforçam os laços que vão consolidar essa amizade.
Digo isto porque a minha amizade com o Zé Alves começou, à alguns meses, por um acaso do destino, numa manhã de chuva em Berlim minutos antes da partida da Maratona (que por si só é um momento marcante...).
De chuva, como a que aconteceu neste treino ou como a de hoje.
Em conclusão temos uma amizade abençoada pela chuva, só pode!
Daqui a uns anos ainda vamos falar do que passámos juntos... se isso não é amizade é o quê?

Ontem quando falei com o Alex e ele me disse que ia até Monsanto fazer o circuito dos 2,7kms com o Zé (que anda em pleno treino para Paris em Abril) ... disse logo "Também vou!".
"Aquilo" é duro e com companhia fica mais fácil.
Cem anos que eu viva nunca me vou esquecer da ajuda preciosa que a Janete (e hoje pensei muito nela, quando ia a sofrer "naquela" subida) me deu, quando me levava ao "colo" por ali a fora ...
Amizade, lá está. Um grande beijo para ela, se estiver a ler isto.
Claro que não segui o plano que a Rita me passou, e que indicava "séries de 1200 mts x 3", mas tenho a certeza que me vai "perdoar". Rita, aqui vai um beijo para si, que merece e muito por tudo o que me atura.

Bem chega de sentimentalismos e vamos lá ao treino.
9 hrs, Monsanto no parque das antenas, chuva (muita).
Eu, o Alex (a horas, sim senhor!) e o Zé.

Olá, olá , `bora lá fazer isto, grandes malucos andar aqui com esta chuva... conversa inicial foi mais ou menos assim.

Aquecimento em ritmo calmo.

 PS: e foi a correr, não foi de bicicleta ...

6 rectas para dar ritmo às pernas e vamos lá fazer a 1ª volta.


Duro, muito duro para a minha forma (ou falta dela) actual.
3´49 ao 1º km, era mais que previsível que a coisa ia correr ... menos bem. Eu bem gritei (lá de trás) "Alex, esta mer.. está muito rápida... tem lá calma" 

Passei na 2ª volta e esperei ... estava de rastos!


Vamos lá fazer esta que já é a ultima.

Palavras para quê? ... completamente sem pernas a arrastar-me!

Depois foi só fazer os 10 mins de arrefecimento e estava feito o treino.


Mas gosto de Monsanto.
Aliás gostei do treino (apesar dos tempos fracos), da companhia (mas que grande trio), da conversa (sobre tudo e sobre nada, como convém),  e até gostei da chuva!

Total de 11 kms corridos! bom, muito bom.



Bicicleta: 32 Kms + 1:30 mins
Natação:  0
Corrida: 356,7  kms

Ano 2011: 231,1 kms

Sem comentários:

Enviar um comentário