"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Novo PB aos 10k

10ª Corrida do Oriente
Domingo, Parque das Nações com manhã de Sol quente.
Já pensava numa prova de 10k para bater PB à algum tempo, por isso quando a Rita me falou em fazer esta prova fiquei logo a pensar em fazer a minha tentativa.
Tenho feito tão poucas provas que tinha de tentar ...

Muitos RBs na prova, eu, Rui, Julio, Alex, Luis, Paulo Santos, Sónia, Susana, Lacerda e o "puto" Hugo.
Rui (e Alex, e Paulo Santos) disposto a dar-me uma boleia... mais uma ajuda para a tentativa.

Cheguei cedo, e o grupo foi-se juntando.
Levantar dorsais e vamos fazer aquecimento... Garmin (apesar de carregado no dia anterior) fica sem bateria... ai que isto está a começar mal!
Entretanto o Alex emprestou-me o dele e vamos lá tentar fazer isto...
Ainda deu tempo para encontrar o Rui Falhas, o Hélder Martins e a Ana Cláudia... cada vez mais gente nas provas. Excelente! 

Mais uma vez uma prova que apesar de ter chip, não tinha tapete de saída por isso eu e a Susana armados em "campeões" vamos directamente para a frente da largada (mais tarde com companhia dos restantes RBs que saltaram a "cerca"... Ah valentes!!).

Saída rápida e sigo junto com o Rui, tranquilos por ali a fora. Ao Km 2 apanhamos a Susana e vamos juntos até ao 1º abastecimento (nem fui à água, apesar de estar muito calor... fiquei com o resto da garrafa do Rui).
Eu + o Rui ...a Susana vem logo atrás, mas está tapada..
Sempre a sentir-me bem, solto de pernas ...
Entretanto aparece o Victor Silva e vamos um pouco na conversa, e ele (claro) segue ...
Acelero um pouco e o Rui fica com a Susana.
Retorno foi (acho...) perto do km 6, e aqui comecei a "sofrer" um bocadinho... mas tranquilo.
Ao km 7, pensei "JÁ SÓ faltam 3... por isso vamos ver se dá para aumentar um pouco"... como o Garmin do Alex é diferente do meu, não percebia nada das infos que iam aparecendo no visor ... limitei-me a tentar ver a média... ia bem, para fazer PB.
Faltam 2,5k, ... 2k ... 1,5k e as pernas a começarem a "pesar"... mas a cabeça sempre a pedir "mais, mais, aguenta, aguenta... que estás quase lá"
Ultimo km e "vai dar!!!"
Aceleração final e oiço a Rita (sempre o meu Obrigado!, por tudo)  gritar-me "força que só faltam 100 mts"
... já só via o "meta" lá ao fundo!
... a cortar a Meta.
Feito! ... grande foto do Zé Gaspar.

Tempo oficial 45:38 ... Muito, muito bom.
Mas dá para baixar para a casa dos 44, ... um destes dias...



Depois foi apreciar o momento, conversar, alongar e fazer uma descompressão de 10 mins.
Mais conversa, fotos com a Clarisse (brilhante 1º lugar!) e fica um dia para recordar...


Aqui numa foto da Rita, com o Alex, Hugo, Clarisse Cruz, Helena Sampaio e Julio.

Bicicleta: 259,2 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 750  kms

Corrida Ano 2011: 664,9 km

Sem comentários:

Enviar um comentário