"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bina + Corrida

Finalmente fui estrear a "namorada" na estrada...
Entre esperar pelos sapatos e a falta de companhia, ainda não tinha tido hipótese de fazer uma saída.
Aproveitando a "boleia" do Octávio, fui fazer ... 50k.
Sem Garmin porque decidiu não ligar! aparentemente falta de bateria, mas estava carregado ao máximo no dia anterior. Vai-me dar problemas...

Oeiras, Marginal, Guincho, subir à Malveira da Serra e depois deixei de saber onde estava...
Por várias razões, porque não conhecia os caminhos e porque já não "via nada"... que praxe que levei!!
As subidas em Sintra deram-me cabo das pernas ... e eu sem água, porque ainda não tenho suportes! muito bom, tudo a ajudar!
Sei que passámos pela Beloura, Abóboda e Porto Salvo...
Acabei completamente "assassinado"  das pernas, mas gostei imenso da bicicleta. No comportamento em estrada, em curva, a subir e a descer... Tenho de dar uma "afinação" no selim...
Preciso de bicicleta em doses mais curtas... não tenho andamento nenhum... ainda.

Depois foi descansar e preparar para fazer ... treino de séries na pista.
Eu percebi logo que a "coisa" ia correr mal, porque não ia ter tempo de recuperar as pernas.
Os 20´ de aquecimento, confirmaram as minhas suspeitas. Tinha as pernas tipo pedra ... ou melhor, tipo chumbo. Os pés mal levantavam do chão...
Depois como habitualmente 4 rectas para dar "andamento" às pernas. Mas qual andamento? e quais pernas?? mal conseguia correr... e já só pensava "isto hoje vai ser uma vergonha".

Respirar fundo, ganhar coragem e partir, com Rui, Susana e Sónias, para fazer 2 x 4 x 200´
Ainda bem que eram só 200´, que se conseguem fazer na "raça"...


Séries só aparecem 7... fiz 8, não sei onde anda a "desaparecida"..., mas pelas horas foi a 1ª da 2ª volta que não marquei.
200´ entre 36 e 38 ... foi a arrastar atrás do Rui, Susana e Sóninha, com a Rita na paragem de 5´após a 1ª volta, a perguntar-me o que se passava... e eu "nada, nada... hoje não dá para mais..."
De repente, na 2ª volta as pernas começaram a reagir e eu a sentir-me bem.
Deu para fazer as duas ultimas a 32´ (devem ter sido as mais rápidas que alguma vez fiz... o Rui fez record, com 31) o que atenuou a asneirada que foi fazer bina+séries no mesmo dia.

Lição aprendida, evitar no futuro bina + séries no mesmo dia.
Acabei o treino ... exausto!! nem me conseguia mexer!
No fim, disse à Rita o porquê ... e levei uma piscadela de olho e um "eu já te tinha avisado". E tinha...


Bicicleta: 259,2 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 727,4  kms

Corrida Ano 2011: 642 km

Sem comentários:

Enviar um comentário