"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bom, bom era ...

... conseguir andar em Amesterdão como andei na segunda metade do treino.
Isso é que era!

Depois de ter sido "esfregado, esmagado e dobrado" pelo Vladimir fui fazer o treino semi-longo de Quarta feira - 18k.
Tinha passado a tarde no Monte da Galega a (des)organizar a escala para a visita do Vladimir.
Inicialmente prevista para 4 ... acabámos por ser 6.
Quatro RBs (eu, a Chris, o Rúben e o José Costa Alves), um convidado (o cunhado do Rúben) e o grande Luis Feiteira (que pelo que tenho visto, anda a fazer uns treinos super, super)!
Tudo normal quanto às massagens, mas o Vladimir deu-me umas amostras de Nutrisport para experimentar. Vou fazer o "teste" no Domingo com "StimulRed express"...
Entretanto tinha estado à conversa com o José Costa Alves sobre como tinha corrido o estágio etc etc, e estava a dizer-lhe que me sinto "preso" pelo que não consigo dar velocidade às pernas nos treinos longos... recebi uma dose extra de confiança com as palavras que ouvi.
Obrigado, Zé!
Só por causa das coisas, tive de fazer um pequeno "teste" a mim mesmo, já que ia correr 18k... depois da massagem. Talvez não fosse o indicado, mas o Vladimir sabe o que faz e depois do "malhanço" que foi a semana de estágio, deu-me uma massagem "soft", de recuperação.

Portanto ao fim da tarde fiz-me "à estrada" para fazer os tais 18k, já disposto a partir um pouco mais rápido, a ignorar as dores e a tentar fazer um andamento dentro do que gostaria de fazer em Amesterdão.
Sem stresses, só mesmo para ver se as pernas davam ou não...
Partida e chegada em Paço D´Arcos com retorno no "calhau".
Inicio meio doloroso para as pernas, umas dores "novas" no tornozelo que entretanto desapareceram por volta do km 7 e completo os 1ºs 9k com média aproximada aos 5:30/km ... talvez um pouco menos, mas ainda lento para o que pretendia. Mas sempre a sentir-me bem, confortável.
Beber água no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal (podiam ter escolhido uma foto melhor para dar a conhecer o local... porque a vista ali é das melhores da Marginal...) e seguir para a "base" com o pensamento de "vamos lá ver se aguento um aumento de ritmo"... comecei a dar um andamento um pouco superior às pernas.
Passada um pouco mais larga, mas confortável, respiração tranquila e a ter ("voadores", não vale gozar) aquela sensação de "deslizar" sobre a estrada... excelente.
Eu sei que o verdadeiro "teste" para a Maratona vai ser feito nas séries de 800´ daqui a umas semanas, mas fiquei mais confiante... o que normalmente, ajuda.


Agora é recuperar bem para poder fazer os treinos (duros) de Quinta feira e de Sábado e depois ... longuinha de 32k no Domingo.

Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 1.299,8  kms

Corrida Ano 2011: 1.216,7 km

1 comentário: