"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Já diz o ditado...

... "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga".

E o meu pagou e bem pago o exagero de ontem.
Andar naqueles ritmos num treino que deveria ter sido lento... tem custos no(s) dia(s) seguinte(s).


Quinta feira é dia de séries na Pista, e como habitualmente lá me juntei com o Alex e com o Rúben para mais uma "sessão" de ... (ia dizer, sofrimento... mas a palavra certa é...) boa disposição!

Rotina habitual para treinos no Monte da Galega ... num tarde típica de Monte da Galega.
Ou seja, aquecimento + séries + arrefecimento ... sempre com vento!

Aquecimento feito na relva para poupar as pernas, foi lento.
Passados 20´ chega a altura de fazer as rectas para dar um pouco de velocidade às pernas... e aqui percebi logo que ia ser duro correr naquelas condições. Ia "pagar" a factura do dia anterior!

Pensamento habitual ajuda a ultrapassar estas questões ... "que se f###!! aguenta e corre!" e é mesmo isto que digo a mim próprio!
"São 6 x 800", "12 voltas à pista é um instante..." são exemplos do que se "inventa" para criar processos de auto-motivação.
Certo é que bem ou mal lá fui fazer as séries.


A Rita passou-me info sobre os tempos referência, mas eu com a mania que fixo tudo após uma leitura, não apontei o valor para os 800 e quando cheguei à pista, estava sem certezas... tinha uma ideia e "agarrei-me" a ela.
Ia tentar fazer 400 a 1:30 e 800 a 3:00 ...
Pelos tempos que fiz é fácil de perceber que estava errado ... afinal era para andar entre 3:15 e 3:18 (fui hoje consultar o email da Rita...).
Aquelas duas primeiras (a segunda então foi sofrida mas sofrida!!) séries de 400... nem sentia as pernas!! só pensava que ia cair ou "desmanchar-me" todo!! Claro que depois o corpo "apanha" o ritmo e fica ... mais fácil de fazer.
Quatro em seis, abaixo de 3:08 e a ultima ser a mais rápida, é excelente!
E fico a pensar que lá mais para a frente, quando as pernas apanharem o ritmo, vou conseguir andar sempre nos 3:05. Será que devo? e consigo?

Pequena nota só para mencionar que a Veet já patrocina o Alex, e para agradecer os simpáticos comentários do José Costa Alves (aquilo ontem foi uma asneira... enorme. O chamado "bom para o ego, mau para as pernas") e do Pedro Ferreira (a malta aguenta ... elas que nos ponham à prova). Abraços para os dois!




Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 966,6  kms

Corrida Ano 2011: 883,5 km


2 comentários:

  1. Putz ! Tâ correndo muito velho !!!!

    Deste jeito vai voar nas provas ...

    bons treinos !!!!

    Fábio
    www.42afrente@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Mais um dia, mais uma queixa, mais um grande treino. É para rebentar como um balão ou para partir aquilo tu em Amesterdão (deu verso). Abraço, companheiro.

    ResponderEliminar