"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

domingo, 28 de agosto de 2011

Tinha tudo para correr bem...

e correu! Bela "longuinha".
Um destes dias vou passar a ser conhecido (será que não sou já?) por "menino".
Ontem "baldei-me" a jantar que já sabia que ia dar desgraça... e nem um "vai lá estar a ... e a ..., tens de vir" me fez mudar de ideia. Levei logo com um "és um menino".
Venham fazer 32k às 8 da manhã e depois falamos...
Vamos ao que interessa... às 22:30 já estava na cama. Ai quem me viu e quem me vê!!!
Acordei às 6, comi bom pequeno almoço, equipei-me, vi os emails e as capas dos jornais do dia, tomei uma L-carnitine e a tal "amostra" de StimulRed express (cafeina, guaraná e ginseng... a coisa prometia) e fiquei a fazer horas para começar às 8 em Sto. Amaro.
8:05 estava a dar o "start" no Garmin...
A Rita ontem disse-me para ter calma que estes 32k não são, ao contrário do que se pode pensar, teste nenhum... "sai calmo nos 6 e depois vai aumentando ... progressivo". Fiquei tranquilo ao ouvir a dica porque efectivamente estava-me a preparar mentalmente para fazer o tal teste...
Só que há dias assim, em que as coisas correm bem só porque sim, e mal parti senti-me logo bem...
"então mas onde é que estão as dores dos 1ºs kms?? nada??... excelente, deixa-te ir que pode ser que apareçam mais à frente..." e fui por ali a fora na direcção de Cascais, sempre tranquilo.
Ao km 9 entro no paredão de Cascais, ali na zona da Praia da Poça e encontro a Chris e uma amiga.
Estava tão "fresquinho" como no inicio... e já ia com média a rondar os 5:20.
Segui sempre sem forçar nada.

É frequente amigos que não correm, perguntarem-me "mas pensas em quê quando andas assim horas a correr sozinho", e eu respondo sempre "sei lá, penso em tudo e em nada... penso na vida", por isso hoje desafiei-me a "marcar" alguns dos pensamentos (pelo menos os que se podem escrever aqui, sem ficar muito mal visto...) que tive durante a corrida.
Ali quase no inicio de Cascais cruzei-me com corredor que, juro pareceu-me mesmo o Robert Duvall e claro daqui saltei para as interpretações no "Padrinho" e especialmente para essa cena clássica do cinema que é o Coronel na praia no "Apocalipse Now" ... " I love the smell of napalm in the morning" ou "Charlie don´t surf...". Um clássico!



Depois pensei em muitas outras coisas como Évora e essa outra "maratona" que me espera, ou nos meus sobrinhos, na Família, em ir à piscina à tarde ou não... e em muitas outras coisas que já não me lembro. Vou continuar a tentar "marcar" pensamentos nas próximas corridas. Mas, lá está, se disser que pensei na "vida" não me engano muito...

Km 12 (ou quase) paragem para abastecimento na Praia da Princesa. Água + gel e siga até aos Oitavos no Guincho para dar a volta e retornar à base.
Sempre bem com o corpo simplesmente a desfrutar do prazer da corrida.
Km 17... está na hora de voltar para trás, fazer mais 15k e acabar ali pela zona do Rabo da Baleia evitando entrar no Paredão de Oeiras que vai estar com "crowd".
Quase a chegar à Guia cruzo-me como o Cláudio "Ironman" e o Durval ... a Chris e a Cassy vinham logo atrás.
Abasteço novamente na Guia e ficam a faltar 10, 11k já não tenho a certeza.
Certo é que ia fresco e já a pensar que quando "faltarem 5k ... acelero, só para ver se dá..."
... descer para o centro de Cascais, Paredão, "mini Evereste", na "Pedra do sal" bebo água e ... ficam a faltar 5k.
Ainda oiço uma conversa de uns corredores (todos "artilhados" de camelbaks e gels e pastilhas e mais não sei o quê) que estavam a abastecer também... "2:20 e temos 22k"... eu por curiosidade olhei para o Garmin e  aos 27k estava com 2:22. Fiquei contente comigo mesmo e deu-me moral para "vamos lá que só faltam 5k, vamos ver se aguento" e parti em direcção a Oeiras um pouco mais rápido, e aqui sim, a puxar um pouco para ver se conseguia meter andamento ... abaixo dos 5.
Corpo já começava a pedir para acabar e ao entrar em Carcavelos faltavam quase 2k ... que foram feitos em zig-zags. Praia estava com muita gente e o paredão também, mas entre mães carregadas de sacos, pais com chapéus de sol às costas e miúdos a correr em todas as direcções lá consegui passar e acabar o treino.

 

32k sempre tranquilo, a sentir-me bem e sem puxar muito. Gostei!

Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 1.356,9  kms

Corrida Ano 2011: 1.273,1 km

1 comentário: