"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

domingo, 9 de janeiro de 2011

Domingo, "longuinha" de 18 kms

Já tinha saudades de fazer uma "longuinha"!
Vamos por partes...
Objectivo (ou expectativa) para hoje era de perceber duas coisas:
Como ia reagir o joelho, e felizmente não me doeu nada.
Como me ia sentir ao fazer uma "longuinha" depois de semanas sem fazer tanto tempo de corrida, e aqui também correu melhor do que estava à espera.
Ritmo calmo (média final foi de 5:55), mas a velocidade não era importante hoje e talvez por isso fui tranquilo, com as pernas e o "pulmão" sempre sem sinal de esforço.

Finalmente coloquei o Garmin a marcar km a km ...


Equipa, era para ser de quatro, depois ficou reduzida a três e no fim fomos dois fazer o treino planeado.
Por isso aqui vão os prémios de hoje:
Prémio "Marco Fortes -  de manhã é na caminha" para Jorge Soares.
Prémio "Fernando Mamede - deslargem-me não estou a aguentar a pressão, " para Octávio Lopes.
Prémio "Dean Karnazes - quero lá saber, vou mas é correr e correr e correr" para o Pedro Ferreira que fez os 18 kms comigo, mesmo sem andar a treinar nada. E é obra aguentar tanto km sem treino. Ser ex-triatleta deve ajudar ...

Percurso: saída de Sto Amaro (às 9 da manhã) -» Paço D´Arcos -» voltar para trás e seguir até Carcavelos, Parede e volta no "Calhau" em S. Pedro -» Parede, Carcavelos e novamente Sto Amaro.
Pontos de água no centro de interpretação ambiental em S. Pedro estão ... "secos". E logo aqueles que eram os melhores locais para beber água em toda a Marginal. Está mal!

Conclusão, foi uma daquelas corridas de puro prazer, das que são difíceis de explicar. O corpo a sentir-se bem, a cabeça com pensamentos livres!
É para poder ter dias como o de hoje que eu corro.


Ano 2011: 61,5 kms

Bicicleta: 27 Kms + 1:30 mins
Natação:
Corrida: 187,5 kms

1 comentário: