"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Treino Épico" ...

... o titulo é bonito mas não é da minha autoria.
Os louros vão por inteiro para o José Alves, Amigo Maratonista (aliás foi à chuva em Berlim que nos conhecemos) e RB com quem partilhei o treino de séries, hoje no Monte da Galega.
Épico porquê? porque estava uma chuva daquelas que não nos vamos esquecer nunca... daquelas que daqui a uns 20 anos quando estivermos à mesa de um almoço ou jantar comemorativo pela conclusão de mais uma qualquer Maratona (porque não?), vamos dizer "lembras-te quando fizemos aquele treino de séries à chuva ? ...", "ui... então não me havia de lembrar...". Uma conversa assim do tipo...
Dizia eu, foi durante uma das séries que o Zé me lança esta frase ... "isto é um treino épico" (se não foi assim foi muito parecido) e eu só consegui concordar.

Objectivo para hoje era fazer 4x 1200mts ... mas aproveitando a boleia do Zé (que estava para 8x 800mts... ah grandes treinos para a Maratona de Paris) e o facto de estar um vento forte (mas forte, mesmo) na recta da meta e na curva anterior, seguindo a indicação fui fazer as séries (mas só 6x...) com o Zé .
Eu devia era ter escrito, fui "tentar" porque esse é que é o termo correcto.

Como se pode ver, ainda aguentei 4x ... à 5ª deu-me a quebra total .... e fiz 400mts. Uma vergonha.
Havia que tentar rectificar... descansei, tentei recuperar, e apanhei o Zé em andamento na seguinte, para fazer mais 400 mts e depois fiz a última série em 3:14 (aqueles 7:41 foram resultado de eu estar tão, tão cansado que nem fiz stop no garmin... está tudo dito quanto à forma como acabei).

Nesta fase até não posso considerar mau, o treino de hoje.
Calmamente vou tratar de melhorar e a única parte menos boa foi esta dor no joelho esquerdo que trouxe para casa... Mas não deve ser nada de especial.


Chuva, chuva e mais chuva...

Agora um assunto completamente diferente... acabei de ler o "Auto-retrato de um escritor enquanto corredor de fundo" do Haruki Murakami (em inglês o titulo é mais feliz " What I talk when I talk about running").
Penso que qualquer corredor, ao ler o livro, se vai identificar com as ideias apresentadas. Eu identifiquei-me e muito.O tipo escreve maravilhosamente bem e depois, com uma simplicidade que torna a escrita aliciante, escreve sobre tudo aquilo que nós já pensámos antes, durante e depois de correr... Muito bom, vou reler novamente um destes dias para retirar algumas citações daquelas que se vão tornar "clássicos".


Ano 2011: 36,5 kms

Bicicleta: 27 Kms + 1:30 mins
Natação:
Corrida: 162,5 kms

Sem comentários:

Enviar um comentário