"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

domingo, 3 de abril de 2011

29ª Corrida dos Sinos - Mafra

Finalmente uma prova.
Muito tempo depois, voltei a fazer uma prova.
A escolhida foi a Corrida dos Sinos em Mafra.
Conhecia o percurso, de uma "visita" anterior (2, 3 anos atrás?). Objectivo era fazer os 15 kms em ritmo de treino calmo, a 6/km para "marcar" 1:30 no final.

Com dois treinos (5ª e 6ª feira passadas) para um total de 17 kms nas duas ultimas semanas, não podia estar à espera de fazer uma prova para lembrar mais tarde.

Enganei-me...
Não me vou esquecer nem da prova, nem do dia de hoje.
Vários RBs presentes (Hugo em 6º, Freitas, Paulinho, Alex, Proença, Luis, Ricardo, Vitor, Januário e eu. Artur correu os "sininhos" e fez 2º lugar).
Todos com prestações brilhantes, resultado RB Running em 8º por equipas (e com 290 equipas presentes).

Minha prova, começou rápida demais (muito perto dos 5/km) porque partida foi feita lá da frente (procurei o Octávio e o Jorge mas como não os encontrei, fui com os RBs ...) e deixei-me ir na "onda".

Estava a começar a abrandar o ritmo e sou apanhado pelo Leonel... Naturais cumprimentos, e seguimos juntos na conversa... e já não abrando coisa nenhuma.
Só pensava "deixa-te ir, e depois logo se vê até onde aguento", e como até ao ponto de regresso a Mafra é quase tudo a crescer, fui (fomos) deixando o corpo rolar por ali abaixo.
Íamos olhando um para o outro e comentado "que se lixe, continuamos e mais nada!". Eu ia muito mais depressa do que tinha pensado fazer e tenho a sensação que o Leonel também. Mas fomos bem dispostos e isso é que interessa.
No ponto de viragem a média estava perto dos 5:10/km ...
Depois foi subir e subir e subir de volta a Mafra... para média final de 5:03/km ... está tudo dito, sempre a baixar a média ... com aquelas subidas.
Ia "solto" e a sentir-me bem, deu para tirar fotos e tudo.

Corrida feita a dois foi importante. Fomos "puxando" um pelo outro e deu no que deu... e ainda fiquei com a sensação que o Leonel não descolou no ultimo km para chegarmos juntos.

Sem andar a treinar fiz 15 kms num ritmo muito bom. Excelente.





Bicicleta: 188,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 4
Corrida: 476  kms

Corrida Ano 2011: 360,4 kms

1 comentário:

  1. Só agora vi os teus Sinos. Super-prova, companheiro, para quem quase não treina. Um grande abraço.

    ResponderEliminar