E o meu pagou e bem pago o exagero de ontem.
Andar naqueles ritmos num treino que deveria ter sido lento... tem custos no(s) dia(s) seguinte(s).
Quinta feira é dia de séries na Pista, e como habitualmente lá me juntei com o Alex e com o Rúben para mais uma "sessão" de ... (ia dizer, sofrimento... mas a palavra certa é...) boa disposição!
Rotina habitual para treinos no Monte da Galega ... num tarde típica de Monte da Galega.
Ou seja, aquecimento + séries + arrefecimento ... sempre com vento!
Aquecimento feito na relva para poupar as pernas, foi lento.
Passados 20´ chega a altura de fazer as rectas para dar um pouco de velocidade às pernas... e aqui percebi logo que ia ser duro correr naquelas condições. Ia "pagar" a factura do dia anterior!
Pensamento habitual ajuda a ultrapassar estas questões ... "que se f###!! aguenta e corre!" e é mesmo isto que digo a mim próprio!
"São SÓ 6 x 800", "12 voltas à pista é um instante..." são exemplos do que se "inventa" para criar processos de auto-motivação.
Certo é que bem ou mal lá fui fazer as séries.
A Rita passou-me info sobre os tempos referência, mas eu com a mania que fixo tudo após uma leitura, não apontei o valor para os 800 e quando cheguei à pista, estava sem certezas... tinha uma ideia e "agarrei-me" a ela.
Ia tentar fazer 400 a 1:30 e 800 a 3:00 ...
Pelos tempos que fiz é fácil de perceber que estava errado ... afinal era para andar entre 3:15 e 3:18 (fui hoje consultar o email da Rita...).
Aquelas duas primeiras (a segunda então foi sofrida mas sofrida!!) séries de 400... nem sentia as pernas!! só pensava que ia cair ou "desmanchar-me" todo!! Claro que depois o corpo "apanha" o ritmo e fica ... mais fácil de fazer.
Quatro em seis, abaixo de 3:08 e a ultima ser a mais rápida, é excelente!
E fico a pensar que lá mais para a frente, quando as pernas apanharem o ritmo, vou conseguir andar sempre nos 3:05. Será que devo? e consigo?
Pequena nota só para mencionar que a Veet já patrocina o Alex, e para agradecer os simpáticos comentários do José Costa Alves (aquilo ontem foi uma asneira... enorme. O chamado "bom para o ego, mau para as pernas") e do Pedro Ferreira (a malta aguenta ... elas que nos ponham à prova). Abraços para os dois!
Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação: Aulas - 7Corrida: 966,6 kms
Corrida Ano 2011: 883,5 km
Putz ! Tâ correndo muito velho !!!!
ResponderEliminarDeste jeito vai voar nas provas ...
bons treinos !!!!
Fábio
www.42afrente@gmail.com
Mais um dia, mais uma queixa, mais um grande treino. É para rebentar como um balão ou para partir aquilo tu em Amesterdão (deu verso). Abraço, companheiro.
ResponderEliminar