"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

domingo, 4 de setembro de 2011

50, 1:38, 2:26...

... tempo aos 10, 20 e 30k.
E sim, fui mesmo eu que fiz!

Vamos lá então à "história" da longuinha de hoje.
Os RBs depois de muitas combinações vinham todos (os que já andam a treinar ...) para a Marginal fazer as respectivas longuinhas.
Team Amesterdão 11 e Team Lisboa 11 em força na estrada.
Entre diferentes distâncias a fazer e diferentes postos de partida/chegada a "combinação" estava assim meio desorganizada.
Mas a longuinha é mesmo assim, cada um tem de ir no seu ritmo senão dá mau resultado.

Levantar cedo, pequeno almoço e estar no Paredão em Sto. Amaro por volta das 8 hrs. A minha rotina foi igual porque ia sozinho fazer os meus 30k.
Ideia era fazer o retorno aos 16,5k lá para os lados da Qta. da Marinha e fazer só 13,5k na volta, evitando assim o "crowd" do Paredão em Carcavelos e Oeiras.

8 e pouco chego a Sto. Amaro e (ainda nem tinha ligado o Garmin) dou de caras com o Team Lisboa 11!! Combinado não tinha resultado melhor!

... com o Team Lisboa 11 - Susana, Rui e Paulo (Luis vinha atrasado por compromissos ... sérios).
Claro que já vinham "largados" desde o Estádio Nacional, mas eu ... siga, vamos já atrás deles.
Fotos (em andamento ...) e conversa colocam-me logo a andar perto dos 5/km...
Comecei a pensar que era melhor ter juízo senão ainda ia pagar caro este arranque.
Mas hoje estava por tudo, tinha decido "puxar" para ver se aguentava andar sempre perto dos 5/km. Que desculpa melhor ia conseguir arranjar do que ir já atrás do Team Lisboa 11? nenhuma, claro! por isso ... fui.

Fazemos juntos uns poucos de kms ... a Susana volta para trás ainda antes de chegar a Carcavelos e eu sigo o Rui e o Luis quase até à Parede.
Quem é que encontro em Carcavelos a vir de Cascais? O Rúben que ia ter com o resto do Team Amesterdão 11 a Sto. Amaro.
... com Rúben

Foto de despedida do Team Lisboa 11(levei a máquina para fotografar tudo o que mexia... por isso ainda pensei tirar uma foto com aquela dupla que ia ali à nossa frente, mas depois achei melhor não...) e sigo em direcção a Cascais.
... com Luis e Rui. Obrigado pela boleia.
Passo a Pedra do Sal e ... a ponte de madeira estava vedada com aquelas fitas dos bombeiros, volto atrás e subo à Marginal... Maldita hora!
Acidente com um carro que saiu da Marginal e ficou pendurado lá para baixo quase a cair para cima da ponte de madeira... nem conto mais nada.
Fechei os olhos e lá passei entre os bombeiros, o INEM, a policia e sei lá mais o quê.
Entro no Paredão de Cascais sempre em boa velocidade e a pensar "aguentas o ritmo? não aguentas?"...
Km 11 faço 1º abastecimento na Praia da Princesa... água e sigo rapidamente em direcção à Guia.
Custou-me fazer a subida de quase 3k até lá cima mas ... é aguentar o ritmo que abastecimento de água + gel está quase a chegar.
Foi parar, gel + água, torcer a tshirt e seguir (a descer...) para a estrada do Guincho.
A puxar um pouco o andamento mas a sentir-me bem ...
16,5k feitos e já estava de volta ao caminho de regresso que era só de 13,5k.
É novamente a subir para a Guia? não interessa! só pensava em aguentar o ritmo abaixo dos 5/km.
Da Guia a Cascais é sempre a descer? claro, mas soube mesmo bem.
Em Cascais na baía faço 21,1k com tempo de record pessoal ... 1:43. Em treino não conta por isso um  destes dias já trato de "oficializar", numa prova a sério, um novo PB à meia-maratona.
Faltam 9k e vem aí a famosa subida do mini-Everest? não quero saber disso!
Quase a chegar ao "calhau" cruzo-me com o Júlio que andava em perseguição do Carlos e do Alex.
Calma, calma Júlio que hoje temos de tirar uma foto.

... com Júlio.

Chego à Pedra do Sal e abasteço pela ultima vez ... e já só faltam 5k.
Rúben aparece de carro e combinamos novo encontro para beber qualquer coisa nas esplanadas de Carcavelos.
Ainda o voltei a ver mais à frente na Parede onde me esperou para me dar uma garrafa de água. Grande Rúben!! ... devolvo em Heinekens, pode ser?
Faltam 3... (eu a querer dar um esticão final e ...nada), 2..., 1 e acabou!!

Muito bom!!

Do km 9 ao 30 só com um km acima de 5/km??? é bom demais!
Claro que houve paragens para abastecimentos e fotos, mas... senti-me sempre bem.
E como escrevi ontem, isso é que é importante para mim.

Depois foi "alongar" com Sumol Ananás (duas latas e muito gelo) na companhia do Rúben e tentar ver se o Carlos e o Alex passavam. Sem sucesso, e o Team Amesterdão 11 todo junto é que tinha dado uma grande foto...
Agradeci a oferta de boleia do Rúben, mas fui a pé até Sto. Amaro... bom para apanhar ar e Sol.
No Rabo da Baleia ainda encontro o Cláudio "Ironman" e o Durval (em preparação para Lausanne), já de regresso a Cascais.
Foto? Claro.
... com Durval e Cláudio.
Ainda assim ficaram a faltar fotos com Carlos, Alex, Chris e Cassy.
Vai haver, com certeza, mais oportunidades... Próxima semana?


Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 1.443,9  kms

Corrida Ano 2011: 1.360,1 km

Sem comentários:

Enviar um comentário