"A goal is a dream with a plan"

Chris “Macca” McCormack

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Também é preciso...

... saber conviver com o insucesso.
E eu, neste capitulo sou péssimo. Detesto "perder".
Esta Meia Maratona de Portugal já era a minha pior recordação nestas coisas da corrida, e ontem confirmou o 1º lugar para "corrida que mais detesto".
Garantidamente que não volto a "passar" por lá.

Vamos lá então à breve descrição do dia...
O normal nestas coisas de provas, levantar cedo, pequeno almoço, preparar tudo, equipar e sair.
Ontem o ponto de encontro foi no Hotel Tiara por volta da 8 da manhã.
Equipa de Amesterdão toda presente, mais o Artur e o Pedro. E a Rita, claro.
Rever alguns amigos, conversa e seguir de autocarro para a Partida.
Calmo, descontraído e confiante por causa dos treinos e da Corrida do Destak, andei pela zona da partida a conversar e a tirar fotos.
20´ de aquecimento com a companhia da Sónia (que apareceu entretanto) e do Rúben.

Sol e calor ... numa partida marcada para as 10:30 (!!!!)

Parti um pouco rápido e depois calmamente fui indo ao encontro do ritmo que pensava fazer ... entre 4:30 e 4:40.
1, 2, 5k tranquilos e aos 8k começo a sentir-me mal, desconfortável... não liguei, porque muitas vezes passados uns kms tudo volta ao normal.
Lacerda apanha-me e digo-lhe logo para seguir porque não me estava a sentir bem e não valia a pena ele ficar a "pastar" comigo, mas mesmo assim ainda vou ali um pouco na "boleia" só para ver se aguentava.
Nem pensar... Aquele Sol a bater-me cada vez mais forte e eu a sentir-me cada vez mais fraco.
Faço 45´ aos 10k, mas sempre a olhar para baixo e com os ombros pesados a empurrarem-me para baixo. O que é mau sinal... muito mau sinal.
E depois aquele percurso ... nem consigo explicar. Deu-me cabo da cabeça... as rectas, o calor, os abastecimentos, a musica ... tudo me incomodava.
Retorno nos 12,5k (...acho) e no abastecimento ... shutdown à máquina!
"Wall" em directo e ao vivo... aquela sensação de as pernas estarem boas, o pulmão ok e ... não ter força.
Com a companhia do Luis (que apareceu entretanto) lá fui tentando correr... impossível.
Andei e tentei recuperar mas ... nada.
Km 15 parei o Garmin e só não "encostei" porque detesto desistir e por respeito à Equipa.
Arrastei-me até ao km 19 e entretanto comecei a sentir-me melhor e fiz os 2 ultimos kms já de forma tranquila.
Nem fui ver o tempo oficial mas cruzei a meta com 1:53 e qualquer coisa.
Péssimo para o que pretendia fazer e a 3 semanas de Amesterdão!!!!

Na tenda, aproveitei para beber umas águas e tentar conviver civilizadamente com o resto da Equipa... até isso me custou!

Meia Maratona de Portugal, nunca mais!


Agora é atirar isto tudo para trás das costas e seguir em frente.
É que não há outra alternativa!


Bicicleta: 409,5 Kms + 1:30 mins
Natação:  Aulas - 7
Corrida: 1604,9  kms

Corrida Ano 2011: 1.521,1 km

1 comentário:

  1. Dizem que um mau ensaio geral dá uma boa estreia, e é nisso que é preciso acreditar.
    Força!

    ResponderEliminar